quinta-feira, 15 de março de 2012

Rolling Stones do Nordeste






A banda era conhecida como “Os Stones do 
Nordeste”, pois escandalizou a Recife de 1974, da mesma forma que os Rolling Stones a Londres de dez anos antes. A banda, que inicialmente chamava-se Tamarineira Village, tinha músicos que usavam batom, beijavam-se na boca em pleno palco, faziam uma música suja, com letras falando de piratas, moças mortas no cio.





 Ave Sangria teve curta carreira e se dissolveu. após o baque sofrido com a censura e apreensão do primeiro e único LP, por causa da faixa Seu Valdir (o disco foi relançado sem esta música, que, cantadas pelas vozes masculinas do grupo, declara uma louca paixão não correspondida pelo Seu Valdir).

Foi um conjunto musical brasileiro de rock rural, um dos principais expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970, que alcançou prestígio em Pernambuco e no Sudeste, onde algumas das faixas do único álbum que lançaram tocavam bem nas rádios.
Essa dica do Vinil é Arte vai em homenagem a um grande figura pernambucana – o cineastaClaudio Assis, que nos apresentou esse som em fevereiro desse ano, no bar Ximxim da Baiana, em Olinda
.




Nenhum comentário:

Postar um comentário