quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FILME SUGERIDO










Conta a saga real do libanês Benjamin Abrahãomascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando vivia nosertão brasileiro. Amigo íntimo de Padre Cícero, Benjamim mascateava pelo sertão e exercitou seu espírito mercantilista convivendo intimamente com o bando de Lampião. Infiltrou-se no grupo para colher imagens e vender os registros do famoso criminoso pelo mundo afora.


ELENCO

TRILHA SONORA

trilha sonora é embalada por Chico ScienceFred Zero Quatro (do Mundo Livre S/A) e Lúcio Maia (do Nação Zumbi), compondo a síntese de tradição nordestina e modernidade que o filme propõe.

sugerido por syros





















Ambientado numa Inglaterra num futuro indeterminado, o filme mostra a vida de um jovem, chamado Alexander DeLarge, cujos gostos variam demúsica clássica (Beethoven), a estupro e ultraviolência. Ele é o líder de uma gang de arruaceiros, aos quais se refere como "druguis" (palavra originária do russo Drug - Друг; amigo). Alex narra a maioria do filme em "Nadsat", um idioma que mistura o russo, o inglês e o cockney (por exemplo, rozzer é polícia, drugo é amigo, chavalco é homem, moloko é leite). Alex é irreverente e abusa dos demais; mente para seus pais para faltar na escola.
Alex leva seus droogs a invadir uma casa, golpeiam um escritor que vive nela e estupram a sua esposa, enquanto Alex canta Singin' in the Rain. Depois, lida com uma tentativa de golpe de um seus droogs subordinados.
Depois de faltar às aulas, seduz a duas adolescentes em uma loja de discos; apesar de não reconhecer o nome de suas estrelas favoritas, este as leva para sua casa e tem relações sexuais com ambas.
Posteriormente, Alex é capturado durante um assalto, traído por seus droogs (um ao qual Alex tinha cortado a parte superior da mão direita por ter desrespeitado sua autoridade na gang). Alex é golpeado no rosto com uma garrafa de leite e fica cego temporariamente na cena do crime. Essa cegueira permitira sua captura. Depois de ser preso, descobre que a vítima do roubo morreu: Alex revela-se um assassino. É sentenciado a 14 anos de prisão.
Depois de ter cumprido dois anos de prisão, ele é liberado na condição de se submeter ao tratamento Ludovico, uma terapia experimental de aversão, desenvolvida pelo governo como estratégia para deter o crime na sociedade. O tratamento consiste em presenciar formas extremas de violência sob a influência de um novo soro, como ver um filme muito violento. Alex é incapaz de parar de assistir, pois seus olhos estão presos por um par de ganchos. Também é drogado antes de ver os filmes, para que associe as ações violentas com a dor que estas lhe provocam.
O tratamento o torna incapaz de qualquer ato de violência (nem mesmo em defesa própria), bem como de tocar uma mulher nua. Como efeito secundário, também não consegue ouvir a 9ª Sinfonia de Beethoven — que era sua peça favorita.
Sem a capacidade de se defender, e de ter sido desalojado por seus pais (estes alugaram o seu quarto a um hóspede, entregado o seu aparelho de som entre outros pertences, e aparentemente mataram Basil, sua cobra de estimação), Alex deprimido, sentindo-se abandonado e desamparado, perambula pelas ruas de Londres. Ele encontra uma velha vítima - um idoso, morador de rua - e dois de seus antigos droogs (agora policiais) que o espancam e quase o matam afogado.
Alex vaga pelos bosques até chegar à casa do escritor cuja esposa havia estuprado. O escritor o deixa entrar antes de descobrir sua identidade; logo, droga a Alex através de uma garrafa de vinho que ele o faz beber e tenta fazê-lo se suicidar tocando uma versão eletrônica da Nona Sinfonia de Beethoven. Alex se joga de uma janela, mas sobrevive.
Depois de uma grande recuperação no hospital, Alex parece ser o de antes. No hospital, o Ministro de Interior (que havia antes selecionado Alex pessoalmente para o tratamento Ludovico) visita Alex, desculpando-se pelos efeitos do tratamento, dizendo que só seguia as recomendações de sua equipe. O governo oferece a Alex um trabalho muito bem remunerado se ele aceitar apoiar a eleição do partido político conservador, cuja imagem pública se viu seriamente danificada pela tentativa de suicídio de Alex e o polêmico tratamento ao qual foi submetido. Antecipando seu regresso, Alex narra o final do filme: "Definitivamente, estava curado" enquanto se vê uma fantasia surreal dele mesmo transando com uma mulher na neve, rodeado por damas e cavaleiros vitorianos aplaudindo, e pode-se escutar o último movimento da Nona Sinfonia ao fundo.



ELENCO

  • Malcolm McDowell .... Alex DeLarge
  • Patrick Magee ....... Sr. Alexander
  • Michael Bates ....... Chefe dos guardas
  • Warren Clarke ....... Dim
  • Adrienne Corri ...... Senhora Alexander
  • Carl Duering ........ Dr. Brodski
  • Paul Farrell ........ Morador de rua
  • Clive Francis ....... Lodger
  • Michael Glover ...... Diretor da prisão
  • Michael Tarn ........ Pete
sugerido por suiclav


























http://www.youtube.com/watch?list=SRtrailer+do+filme+400+contra+1&v=8cEYp5vMX8o&feature=player_embedded


William da Silva (Daniel de Oliveira), um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho, vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos "comuns" eram colocados lado a lado com presos políticos. Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.



FICHA TÉCNICA

Diretor: Caco Souza
Elenco: Daniel de Oliveira, Daniela Escobar, Negra Li, Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil, Rodrigo Brassoloto, William Jonser, Lui Mendes.
Produção: Nelson Duarte
Roteiro: Victor Navas, Júlio Ludemir
Fotografia: Rodolfo Sánchez
Trilha Sonora: Max de Castro
Duração: 98 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Globo Filmes / Destiny International / Regina Filmes / Lereby Produções / Manga Rosa Filmes / MegaColor
Classificação: 16 anos


sugerido por WALTER SOUZA






















http://www.youtube.com/watch?v=0O9c7-gxXw4


SINOPSE: No ano de 1883, em Turim, na Itália, o padre Dom Bosco teve um sonho-visão sobre a construção da cidade de Brasília. Foi-lhe dito também que a raça humana estava prestes a ser testada, e que a cidade prometida seria o palco do evento. Dom Bosco foi avisado de que no dia de sua morte, um processo de três gerações de sessenta anos começaria. Nas duas primeiras gerações, as atitudes dos homens seriam avaliadas, e sentenciadas 120 anos depois. A Capital dos Mortos começa no início da terceira geração, e segue a história de um grupo de amigos (a maioria fã de filmes de zumbis) que ironicamente percebe que a cidade está sendo tomada por essas criaturas apocalípticas, e tenta desesperadamente estruturar um plano para sobreviver.
          “A Capital dos Mortos” é um projeto 100% independente. A idéia inicial veio em 1999, mas não havia um centavo sequer para começar a produção. Então, o diretor Tiago Belotti começou a juntar dinheiro para poder comprar equipamento, e financiar o filme. Sete anos depois, em fevereiro de 2006, a jornada começou. No inicio havia apenas uma câmera emprestada, alguns refletores, um roteiro e praticamente mais nada. Faltava um produtor. A adição de Rodrigo Luiz Martins no cargo deu ao filme o elemento que ele precisava pra começar. Aos poucos, novos voluntários foram se juntando à equipe, e hoje o longa está pronto.


SUGERIDO POR ALLISON IGOR






















http://www.youtube.com/watch?v=EQHYSYsY9U0





SUGERIDO POR MARCELO PUNK




















http://www.youtube.com/watch?v=HXKRKpvv3SU



Na trama, a vida de T.J. (Devin Brochu) sofre um abalo quando sua mãe morre e ele precisa se mudar para a casa da avó com o seu pai (Wilson). Ninguém esperava um segundo abalo: um piromaníaco tatuado (Gordon-Levitt) surge na vida de T.J. e passa a acompanhá-lo por todos os lados.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Spencer Susser
Elenco: Natalie Portman, Joseph Gordon-Levitt, Rainn Wilson, Piper Laurie, John Carroll Lynch, Audrey Wasilewski.
Produção: Lucy Cooper, Johnny Lin, Natalie Portman, Scott Prisand, Win Sheridan, Spencer Susser, Matt Weaver
Roteiro: Spencer Susser, David Michôd
Fotografia: Morgan Susser
Duração: 100 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Filmula / Corner Store Entertainment / CatchPlay / The Last Picture Company

sugerido por osmar


















Elenco: Jennifer Connelly, Paul Bettany, Jeremy Northam, Toby Jones, Jim Carter, Benedict Cumberbatch, Pauline Stone, Teresa Churcher, Martha West.
Direção: Jon Amiel
Gênero: Drama
Duração: 108 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia19 de Março de 2010
Sinopse: Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.


SUGERIDO POR SAMUEL ABREU (SAPIENS)





MANDE TAMBÉM A SUA SUGESTÃO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário