domingo, 3 de março de 2013

HOMEM GUITARRA


                                                                            
x


                                                                                  
                                                                                                                 

Ouça
Febre do rato. DVD- Fred Andrade


Fred Andrade Pernambucano, é compositor, guitarrista e violonista e tem em seu currículo inúmeras apresentações acompanhando vários artistas. Possui também vasta experiência em gravações de trilhas e jingles e vem há 11 anos trabalhando sua própria carreira solo.
Em 2000 lançou seu primeiro álbum, Ilusões a granel, em 2005 foi a vez de um cd focado em cima de frevos de rua chamado Guitarra de Rua, 2006 concluiu e lançou o Farra de Anjo onde o guitarrista teve muitos convidados da cena instrumental nacional, e em 2009 o cd Pele da alma.

Durante este período, mais precisamente no ano de 2002 lançou um cd em parceria com o baterista Ebel Perrelli chamado Projeto Mandinga. Hoje, além de sua própria carreira o músico faz parte do Sexteto Noise Viola que ja possui um disco de nome homônimo feito no ano de 2007 e está em fase de conclusão do seu segundo trabalho. Em 2010 teve como principal projeto o lançamento de um dvd chamado Guitarra Pernambucana, onde álém de fazer uma retrospectiva de sua carreira através de músicas que mais marcaram todos os seus trabalhos, ainda abordou assuntos ligados ao fraseado e estilo de composição.
Atualmente vem se dedicando à finalização de um álbum com peças de violão solo e um método. Fred é professor do Conservatório Pernambucano de Música e do IFPE da cidade de Belo Jardim.

                        http://www.fredandrade.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário